top of page

A Garota da Capa Amanda Araujo

De Maringá para São Paulo e de São Paulo para o mundo. Ela é Amandinha Araujo, uma menina de rosto angelical que abduzimos de uma outra dimensão, um universo digital mais louco e mais fascinante que você pode imaginaro”


TEXTO VINÍCIUS LIMA
FOTOS ACKLEY SERRANO
BELEZA MÔNIKA GANEM / CLAUDINHO ARAUJO
ELA VESTE ACERVO O CASULO FELIZ

Quem não sabia, certamente passou a saber quem é Amanda Araujo quando, naquela noite de sexta-feira, 17 de maio, Richarlison, jogador da seleção brasileira e do Tottenham Hotspur da Inglaterra, assumiu publicamente seu namoro com Amanda ao publicar no instagram um álbum de fotos com nossa, agora, estrela da capa. Na época, ela já tinha 350 mil seguidores no Instagram, no fechamento desta edição já beirava os 500K.


Embora com grande repercussão na mídia nacional, por aqui, em Maringá, o fato só veio realmente à tona quando Amanda postou um selfie comendo um "dogão" com seu amor na ocasião em que ele baixou por aqui para conhecer pessoalmente a família de sua namorada. Para nossa reportagem ela confidenciou que o lanche foi do Serjão Lanches, que fica ali na Av. Paraná. "Pedimos pelo delivery porque era tarde na madrugada e faltava minutos pra fechar, mas foi o melhor lanche pós-rolê, e o Richarlison disse que foi o melhor que ele já comeu na vida".


Magérrima e de corpo esculpido como só ela, sou cético ao perguntar se o cachorrão foi um lance real ou, como dizem, "pra inglês ver". Ela disse que infelizmente tem percebido que suas fotos talvez transpire uma Amandinha diferente da que agora conhecemos. "As pessoas muitas vezes acham que sou uma menina de dieta restrita, que não fala com ninguém, que só usa roupa de marca e que é filhinha de papai, mas eu sou muito, muito diferente da imagem que passo", desabafa, e ainda completa: "é pra isso que eu malho todo dia, pra poder comer meu dogão no fim de semana", declara para o deleite da reportagem.


Natural de Maringá, Amandinha é filha do empresário Eduardo José Daibert de Araujo e da atleta de CrossFit Luciana Gondo Araujo (um mulherão de mãe). Naturalmente ruiva, naturalmente bela, e de um carisma que só percebemos quando ela desembarcou em Maringá diretamente no salão de Mônika Ganem, onde iniciamos a produção da capa. Isso porque Amandinha mora em São Paulo, para onde mudou-se em junho de 2023 ao conseguir uma transferência para a Universidade Mackenzie, após cursar 4 semestres de Direito aqui na Unicesumar. Lá em Sampa ela divide apartamento com seu irmão e grande amigo, Dudu Daibert, que mudou-se muito antes para São Paulo para correr atrás do sonho de ser ator. Formado em Cinema pela FAAP e já com formação na Escola de Atores Wolf Maya, ele atualmente está fazendo um curso para lapidar suas habilidades em teatro musical. Ele alcançou mais de um milhão de seguidores no Tik Tok com conteúdos de humor, mas fechou a plataforma porque não queria a fama de Tik Toker sobressaindo à fama de ator. "Ele não quer ser um Tik Toker que se tornou ator, ele quer ser um ator de verdade", explica Amanda.


Embora não seja uma modelo profissional, Amandinha tem todo o traquejo e a performance diante das lentes, mas com uma leveza e carisma que é só dela. Ao final de uma deliciosa sessão clicada pelo fotógrafo Ackley Serrano, em uma linda tarde de sexta-feira, ele declarou que ela tem uma vibe boa. De fato, ao final do shooting, todo o time WIT estava leve e a atmosfera do estúdio foi de pura descontração. Amanda Araujo mostrou-se acessível, com zero empáfia e cheia de energia. Maratonou das 11h às 17h para nossas fotos de capa e despediu-se dizendo que iria pro salão se preparar para ir direto para uma festa de aniversário. Socorro!

 

21 BEM-VIVIDOS

 

Amanda fez 21 anos e está leve. Sua carreira como influenciadora começou de forma muito natural, segundo ela. Tudo começou quando, na época em que estourou a moda dos lip tint, ela resolveu ir pra escola (ensino médio na época) usando um que foi produzido por uma farmácia de manipulação local, cuja proprietária é amiga de sua mãe. "Todo mundo na escola me perguntou o que eu tinha passado nos lábios e de onde era, então eu resolvi gravar um vídeo 'informativo' quando cheguei em casa, muito mais porque as pessoas haviam se interessado do que por qualquer outro motivo, mas logo depois a amiga da minha mãe me ligou e perguntou se podia me enviar sua linha completa de cosméticos, porque muita gente foi na farmácia para comprar o produto; foi a primeira vez que me vi realmente influenciando pessoas".


Na época ela tinha aproximadamente 10 mil seguidores no instagram, quando mudou-se para São Paulo já estava na casa dos 80 mil. Mas, afinal, qual é o conteúdo de Amandinha Araujo? "Quando as pessoas me conhecem eu sempre me deparo com essa pergunta, mas a verdade é que meu conteúdo sou eu mesma, eu não sigo uma linha editorial nas minhas redes, como conteúdo de moda, de maquiagem, de fitness ou de gastronomia, desde sempre eu só posto fotos minhas que acho bonitas".


Outro salto em sua popularidade digital aconteceu também quando ela entrou no universo Tik Tok, uma rede social fundamentada em vídeos curtos, por assim dizer. "Eu comecei a reproduzir meus vídeos do Tik Tok no Reels do instagram, e percebi que o Reels era tão bom quanto o Tik Tok para trazer seguidores para a página". Ela conta que um único vídeo que fez do seu rosto à beira mar alcançou 2 milhões de visualizações no instagram e mais de 150 mil novos seguidores. Sereia né!


De fato, um passeio por seu feed imprime aquela vibe de editorial de moda. Não à toa, recebeu seu primeiro convite para estar presente na São Paulo Fashion Week este ano, onde vestiu KYCo e sentou na primeira fileira. Podemos dizer que Amandinha não fala de moda, ela veste moda, pura e simplesmente.

 

AMOR SEM FRONTEIRAS

 

Se você está louco, ou louca, pra saber como, afinal, Richarlison caiu nos braços de Amandinha, se prepara que lá vem história.


Tudo começou quando Amandinha, ainda no ensino médio, viu um movimento diferente em sua turma, uma certa febre por um joguinho de celular chamado PUBG, um jogo gratuito de tiro que coloca 100 jogadores online uns contra os outros até que o último sobreviva. Ela baixou o aplicativo, começou a jogar e continua jogando até hoje. "O surto durou pouco tempo entre meus amigos, que logo pararam de jogar, mas eu fiquei muito boa no jogo até ser contratada por um time profissional". Oi?


O PUBG foi lançado no Brasil em 2018, e é tão levado a sério por seus adeptos, que a comunidade de fãs organiza campeonatos, contrata e remunera jogadores, e competem valendo grana de verdade. Existem, inclusive, campeonatos mundiais organizados oficialmente pela desenvolvedora PUBG Studios, nos quais, aliás, os times brasileiros despontam sempre nas primeiras colocações.

Voltando ao universo de Amandinha, o fato é que certa vez ela estava competindo em uma partida com seu time composto integralmente por mulheres, jogando contra os marmanjos. A presença de mulheres no PUBG é rara, e um time formado só por mulheres um fato quase inédito, o que fez chamar muito a atenção do time rival, organizado simplesmente por ele, Richarlison.


Na época, Richarlison comandava seu próprio time profissional dentro do PUBG, organizava campeonatos e tudo o mais. Foi assim que seus universos se entrelaçaram, e eles começaram a conversar dentro do jogo mesmo, depois rolou um instagram, um WhatsApp e a amizade foi só fortalecendo. "Formamos uma grande roda de amigos virtual, por assim dizer, com todos os amigos e primos dele de Nova Venécia, no Espírito Santo, que jogam com a gente até hoje".

Tudo isso aconteceu muito antes de Richarlison consagrar sua fama mundial ao fazer um gol de bicicleta pelo Brasil no jogo contra a Sérvia. O gol foi eleito o mais bonito da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Na ocasião, a seleção brasileira ganhou de 2 a 0. "Eu mandei um textinho pra ele perguntando 'como você se sente com o mundo todo te amando?', e ele respondeu algo do tipo 'e você tá me amando?', eu respondi 'faz mais um gol pra gente', mas percebi que talvez pudesse estar rolando algo mais do que uma amizade".


Até que em 2023 ele veio passar as férias no Brasil e convidou Amandinha para uma temporada em Fortaleza, Ceará, para onde foram família e amigos de Richarlison. Amandinha, que já os conhecia virtualmente, se sentiu em casa. "Foram 10 dias com mais de 25 pessoas na mesma casa, depois disso começamos a ficar sério e nunca mais paramos de nos ver".


Segundo ela, o que mais lhe encantou em Richarlison foi o valor que ele deposita na sua família, um princípio que ela comunga e que os une em propósito. No restante, segundo ela, eles são bem diferentes. "Ele é do churrasco, eu sou da comida italiana, ele do sertanejo, eu de um pop internacional, mas somos muito iguais em relação à família, ao respeito, formas de demonstração de carinho e, principalmente, nos comunicamos muito bem, um ítem muito importante em uma relação onde ficamos até 2 meses sem nos ver pessoalmente".


Hoje, Richarlison e Amandinha já não jogam profissionalmente no PUBG, mas continuam usando o jogo para fortalecer e aproximar seu relacionamento. Ela aqui e ele lá na Inglaterra, dedicam até 3 horas diárias na plataforma. "E quando estamos juntos fisicamente, assistimos na TV campeonatos mundiais de PUBG, participamos de grupos no WhatsApp para jogadores e torcemos para amigos do Brasil todo". Isso sim podemos chamar de um admirável mundo novo. O mundo de Amandinha. Viva ela! Viva!!!






Comments


bottom of page