top of page

A Garota da Capa

LÍGIA PREIS


FICHA TÉCNICA

Maquiagem @monikaganem

Cabelo @_claudinhomakeup

Fotografia @rafaelsaes.photo

Vestido @carolcoutinhoatelie

Edição @mad.retoucher

Carão @ligiapreis_


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS RAFAEL SAES

Encontrar um rosto capaz de traduzir, na capa, tudo o que uma edição da Revista WIT guarda em suas páginas internas, nunca foi tarefa fácil. Para esta, que é a última edição de um ano totalmente atípico (2020), iniciamos uma busca ferrenha pelo rosto que pudesse perfeitamente traduzir uma palavra: frescor!


Sim, queríamos uma capa que fosse uma lufada de esperança, de otimismo e de gratidão, uma capa que carregasse nas entrelinhas a mensagem de que somos todos sobreviventes e que ainda somos fortes. Traduzir tudo isto para uma linguagem de moda, fotografia e arte é um trabalho, no mínimo, delicioso. E após dezenas de reuniões de briefing, descobrimos o sorriso de Lígia Preis.


Lígia é filha de Magda Preis e João Max Preis com outras três irmãs. Sua profissão? Engenharia Civil, fundadora da Futura Engenharia, uma empresa de execução de obras e de interiores. Habituada com o chão de obra, foi com timidez que ela chegou no estúdio do fotógrafo Rafael Saes, fazendo a equipe toda se apaixonar instantaneamente por seu jeitinho autêntico e sua personalidade introspectiva.


Por não ser uma modelo profissional, Lígia tem um olhar ingênuo e uma expressão solene. Aqueles que estão habituados com a rotina dos estúdios, logo perceberam: não estávamos diante de uma modelo, mas diante de uma mulher.


Nascida em Maringá há 25 primaveras, Lígia apresentou sua predileção pelas exatas logo na infância. “Nunca fui boa em humanas e biológicas”, confessa. A decisão por cursar engenharia civil foi uma escolha incentivada pelos primos engenheiros da Catamarã Engenharia, que acabaram se tornando seus mentores durante um estágio de 2 anos na empresa. “Foi lá que aprendi a me apaixonar pela engenharia e a decidir abrir meu próprio negócio logo após sair da faculdade aos 22 anos de idade”.


Dizem que quem é bom de números não é bom de papo... Mentira! Lígia Preis sustenta com muito zelo seu namoro à distância com um dos mais novos médicos de São Paulo, um desafio ainda maior em virtude das viagens limitadas que a pandemia submeteu a todos nós. Enquanto muitos buscaram novos caminhos em sua própria rotina, Lígia apenas potencializou uma prática que já era corrente em seu lar: estar com a família.


“Somos filhos de pais muito zelosos que adoram estar em família. Agora que todas as filhas têm uma profissão e uma está casada, este é um desafio cada vez maior, mas ainda assim, até hoje, nunca faltou ninguém na celebração de um aniversário de um membro da família”.


Quando não está com a família, ela adora estar consigo mesma e ama sua própria companhia. “Sou a louca do Netflix”, brinca, “e antes da pandemia eu era a louca das viagens, amo!”.


E para concluir esta breve narrativa sobre Lígia, não poderíamos deixar de falar de Lola, um membro mais que especial da família: uma vira-lata adotada escondida, enquanto a mãe viajava, e que hoje é o xodó da casa. Lola foi retirada de um abrigo onde estava com outros 6 filhotes que nasceram em sua ninhada. De todos, ela era a mais fragilizada. Há 1 ano ela sofreu um acidente na porta de casa que a deixou paraplégica, mas sua cadeirinha de rodas apenas adicionou um grau a mais de fofura na mascote da casa dos Preis.





1 Comment


Vinicius Kabide
Vinicius Kabide
May 25, 2021

Que linda essa mulher!!!!

Like
bottom of page