top of page

A alma do negócio

A boa e velha propaganda continua sendo uma das principais estratégias para o desenvolvimento de negócios; contudo, sozinha não supera a importância de um bom atendimento e a prestação de um bom serviço. Pensando nisso, Juliana Pelandre, da Trio Publicidade e Propaganda, inova ao oferecer um pacote integral de marketing com diagnóstico de falhas operacionais para médias e grandes empresas


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTO JEFFERSON OHARA


Em um mundo tão mergulhado no universo digital, muitos empresários estão condicionados a achar que as redes sociais são a solução para todos os seus objetivos de marketing e comunicação. Esse comportamento leva muitas empresas a contratarem “pacotes de posts” ao terceirizar seu marketing digital, o que é, segundo Juliana Pelandre, proprietária da Trio Publicidade e Propaganda, uma forma muito reducionista de pensar estrategicamente na divulgação de um negócio. “Para que uma empresa gere bom desempenho e faturamento, é preciso muito mais do que posts semanais, é preciso olhar para o negócio de forma integral, identificar gargalos nos processos de atendimento ao cliente, entrega do serviço e todas as fases que afetam diretamente a satisfação do consumidor”, explica Juliana.


Pensando nisso, ela desenvolveu um atendimento de assessoria de marketing, que nada mais é do que auxiliar médias e grandes empresas e diagnosticar falhas em seus processos operacionais que possa influenciar negativamente a experiência dos consumidores. “Temos o exemplo de uma empresa do ramo da saúde que tem um fluxo diário de mais de mil pacientes em 14 praças de atendimento em Maringá, e que tinham feedbacks negativos de clientes através da plataforma Google e que nunca haviam sido respondidos”. Neste caso específico, Juliana identificou que a central telefônica onde são feitos os agendamentos para todas as praças de atendimento da empresa não sabia que os horários de atendimento divergem em cada unidade, levando pacientes a eventualmente encontrar o estabelecimento fechado.


Como parte da assessoria de Marketing, os profissionais da Trio não apenas fazem o diagnóstico de eventuais problemas, como também desenvolvem um treinamento personalizado que pode ser direcionado a colaboradores e até mesmo a diretoria da empresa. “Estes treinamentos são, na maioria das vezes, voltados para uma mudança ou aperfeiçoamento da cultura organizacional da empresa, que vai a curto e médio prazo levar a uma satisfação maior dos clientes e, por consequência, potencializar negócios e oportunidades de faturamento”, esclarece Juliana.


Ela cita também o exemplo de uma profissional que tinha o desejo de expandir sua carteira de clientes particulares. “Neste caso específico nosso direcionamento foi para uma nova formatação de todo o layout e ambientação da clínica; sugerimos a instalação de uma máquina de café com xícaras personalizadas, a uniformização das atendentes, a confecção de roupões personalizados e um mobiliário condizente com o padrão de público que ela visava atender”.


Tudo isso vem, é claro, acompanhado de um plano estratégico de comunicação personalizado para cada realidade de marca. No caso de personas e profissionais liberais, Juliana é taxativa: “para aqueles que são mais tímidos, nós os ensinamos a mostrar a cara”, diz, ao explicar a importância de promover uma comunicação humanizada e mais próxima das pessoas, fugindo da conveniência das fotos de bancos de imagens e promovendo um conteúdo mais autoral e genuíno.




bottom of page